Mais de 2.200 bombeiros no estado americano da Califórnia tentam controlar um incêndio florestal que já se alastrou por mais de 8.300 hectares no norte do condado de Riverside, próximo a Los Angeles. As autoridades locais alertaram a população para o perigo e emitiram ordens de retirada voluntária para milhares. Até esta segunda-feira, 3, ao menos 5% das chamas foram controladas, segundo o Serviço Florestal do estado.
O incêndio teve início na sexta-feira 31 em Cherry Valley e na floresta nacional de San Bernardino. As chamas estão longe de serem apagadas, porém é previsto que elas diminuam de intensidade nos próximos dias.
ASSINE VEJA
Clique e AssineAo menos 2.600 residências foram abandonadas e quase 7.800 pessoas deixaram a região, enquanto uma casa e uma construção rural foram consumidas pelas chamas.
Started the day assisting RSO with the #AppleFire. Personnel from Emergency Ops assisting with planning and evacs of Oak Glen. View from top of Oak Glen pic.twitter.com/Vxe5NK8E0x
— Lt. James Mahan (@SBCSDLtMahan) August 2, 2020
Segundo o Serviço Florestal de San Bernadino, a região não tem histórico de incêndios, mas este foi causado pela seca recorde e altas temperaturas. “Essas condições contribuem ativamente para o comportamento do fogo tanto pelo dia quanto a noite”, afirmou o serviço em um relatório no domingo.