Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Incêndio na Ilha da Madeira destrói milhares de hectares de vegetação em Portugal

Chamas seguem há cinco dias e já

Por Da Redação
19 ago 2024, 18h17

O incêndio florestal na costa sul da Ilha da Madeira, em Portugal, que devastou mais de 3.000 hectares de vegetação nos últimos cinco dias, passou de três para duas frentes ativas nesta segunda-feira, 19, de acordo com autoridades locais, que classificaram a situação como “mais tranquila”. O fogo, iniciado na última quarta-feira, avançou por áreas íngremes e de difícil acesso, ameaçando diversas localidades e mobilizando quase 200 bombeiros, em meio às altas temperaturas e os ventos fortes, que dificultam esforços de combate às chamas.

“Até agora não há vítimas, casas consumidas pelo fogo ou infraestrutura essencial destruída,” declarou Miguel Albuquerque, presidente regional da Madeira, em coletiva de imprensa. António Nunes, presidente do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, confirmou que, no momento, não há casas em risco.

De acordo com as autoridades locais, 160 pessoas foram retiradas de suas casas por precaução devido ao risco de inalação de fumaça. No entanto, nesta segunda-feira, muitos desses moradores puderam voltar. 
+ Inundações em Nova York e arredores deixam mortos e milhares em situação de emergência

Toda a costa sul da Madeira, região autônoma de Portugal com cerca de 250.000 habitantes e um destino turístico popular, está em alerta laranja devido às altas temperaturas. No domingo, 62 voos (31 chegadas e 31 partidas) foram cancelados no aeroporto da Madeira devido ao vento forte que também afeta as operações de combate ao fogo. Nesta segunda-feira, pelo menos três voos foram cancelados, incluindo duas chegadas e uma partida.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.