Inglaterra: homem morre após prender cabeça em poltrona de cinema
Homem tentava recuperar celular que havia caído debaixo dos assentos
Um homem morreu após sua cabeça ficar presa sob uma poltrona de cinema em Birmingham, na Inglaterra. Segundo a imprensa local, ele tentava recuperar seu celular que havia caído debaixo dos assentos quando o apoio para os pés da poltrona caiu sobre sua cabeça.
O incidente aconteceu em uma sala da rede de cinemas Vue Cinema na sexta-feira, 9 de março. O homem estava sentado em uma das poltronas de luxo disponíveis, com apoio de pés controlado eletronicamente e reclináveis.
Segundo o jornal Birmingham Mail, assim que a cabeça da vítima ficou presa sob o assento, sua companheira e várias pessoas na sala de cinema tentaram ajudar, mas só conseguiram libertar o homem após quebrarem o apoio para pés.
De acordo com os relatos de testemunhas, a vítima entrou em pânico quando ficou presa e teve um ataque cardíaco.
O Serviço de Ambulâncias do distrito de West Midlands confirmou que recebeu um chamado para socorrer um paciente com parada cardíaca no cinema e conseguiu reanimá-lo. O homem foi levado ao hospital em “condições graves”, mas morreu devido aos ferimentos e consequências da parada uma semana depois, no dia 16.
Em um comunicado, a Vue Cinema confirmou que um de seus clientes teve de ser levado ao hospital após um incidente e que ficou “triste” ao saber de sua morte.
“Uma investigação completa sobre a natureza do incidente está em andamento. Nossas condolências para a família, que tem todo o nosso apoio e assistência”, dizia a nota.