Japão: míssil norte-coreano atingiria ilha americana de Guam
Em agosto, o regime comandado por Kim Jong-un ameaçou publicamente lançar quatro mísseis nas proximidades do território dos Estados Unidos
Por Da redação
Atualizado em 15 set 2017, 12h36 - Publicado em 15 set 2017, 10h57
O ministro japonês da Defesa afirmou nesta sexta-feira, 15, que Coreia do Norte tinha Guamem mente ao disparar um novo míssil balístico. A conclusão foi feita ao explicar que o alcance do artefato tinha autonomia suficiente para atingir o território americano do Pacífico.
O míssil percorreu uma distância de 3.700 quilômetros e sobrevoou o norte do Japão, antes de cair no oceano, a quase 2.000 quilômetros ao leste da costa da ilha de Hokkaido.
“É um alcance que permite atingir Guam”, que fica a 3.400 km da Coreia do Norte, afirmou o ministro Itsunori Onodera. “Não podemos adivinhar as intenções do país, mas, levando em consideração as declarações anteriores, penso que era o alvo que tinham em mente”, disse.
Em agosto, o regime norte-coreano ameaçou publicamente lançar quatro mísseis nas proximidades da ilha americana.
Continua após a publicidade
Onodera advertiu que a Coreia do Norte seguirá realizando ações similares, como anunciou o Kim Jong-un depois que o Conselho de Segurança da ONU aprovou, no início da semana, novas sanções contra o país asiático. Esta é a segunda vez em menos de um mês que um míssil norte-coreano sobrevoa o arquipélago japonês.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.