Em resposta à desistência de Joe Biden da disputa pela reeleição, o candidato republicano, Donald Trump, disse neste domingo, 21, que o presidente americano nunca esteve apto a concorrer e que também não o considera capaz para estar no poder atualmente. Minutos após o anúncio, Trump disse por telefone à CNN americana que será “mais fácil” derrotar a vice-presidente Kamala Harris caso ela assuma a candidatura democrata. O atual presidente americano publicou nas redes sociais uma mensagem apoiando sua vice, Kamala Harris, como nova candidata democrata em seu lugar.
Em comunicado divulgado em sua rede social Truth Social, Donald Trump prometeu “remediar o dano causado por Joe Biden rapidamente”. Veja a íntegra do comunicado:
“Joe Biden não estava apto para concorrer à presidência e certamente não está apto para servir – e nunca esteve! Ele só alcançou a posição de presidente por mentiras, fake news, e por não sair de seu porão. Todos ao seu redor, incluindo seu médico e a mídia, sabiam que ele não era capaz de ser presidente, e ele não foi — e agora, veja o que ele fez com nosso país, com milhões de pessoas atravessando nossa fronteira, totalmente sem controle e sem verificação, muitos vindos de prisões, instituições mentais, e números recordes de terroristas. Sofreremos muito por causa de sua presidência, mas vamos remediar o dano que ele causou muito rapidamente. Faça os EUA grande novamente!”