Uma gafe protagonizada ao vivo por uma jornalista australiana despertou uma onda de confissões de profissionais da imprensa, que tuitaram sobre seus próprios momentos embaraçosos na televisão.
Durante a apresentação de um telejornal no canal ABC News no último domingo, a âncora Natasha Exelby foi pega de surpresa e perdeu sua deixa para entrar ao vivo. A jornalista estava distraída, brincando com sua caneta, quando percebeu que estava no ar. Natasha parece claramente surpresa e arregala os olhos ao olhar diretamente para a câmera.
O vídeo da gafe da jornalista viralizou na internet nos últimos dias e boatos de que Natasha seria proibida de entrar ao vivo novamente pela emissora ABC também se espalharam. A informação foi desmentida pelo canal posteriormente, mas ainda assim vários jornalistas australianos e de outras partes do mundo se solidarizaram como o acontecimento e passaram a tuitar sobre seus próprios momentos embaraçosos na televisão.
A campanha foi marcada pela hashtag #PutYourBloopersOut, algo como “revele seus erros de gravação”, em português. Entre as confissões dos jornalistas estão casos de âncoras que anunciaram a morte de celebridades que ainda estão vivas ou que riram ao noticiar um atentado suicida.
O jornalista australiano Ben Fordham, apresentador do programa Australian Ninja Warrior, contou em sua conta pessoal no Twitter que isse ao vivo que seu colega de profissão, Simon Townsend, havia falecida há alguns anos. Segundo ele, algumas horas depois recebeu vários e-mails de telespectadores que contestaram a informação, alguns com links para a página do apresentador na Wikipédia.
Outra apresentadora contou sobre o momento embaraçoso em que foi pega dançando em sua cadeira quando não sabia que a transmissão estava no ar.