Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Londres: May diz que ataque contra muçulmanos é “doentio”

Uma pessoa morreu e dez ficaram feridas no ataque a muçulmanos em frente a uma mesquita

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 21h07 - Publicado em 19 jun 2017, 12h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Theresa May fala sobre ataque em Londres
    A primeira-ministra Theresa May, deixa a Mesquita de Finsbury Park após visita ao local de um ataque com uma van que avançou contra fiéis muçulmanos no norte de Londres - 19/06/2017 (Hannah McKay/Reuters)

    A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou que o ódio e o mal nunca vão vencer ao comentar o atropelamento deliberado de muçulmanos que saíam de uma mesquita de Londres na madrugada desta segunda-feira, deixando um morto e dez feridos.

    “Nesta manhã, nosso país acordou com as notícias de outro ataque terrorista nas ruas da nossa capital: o segundo neste mês e tão doentio quanto aqueles que ocorreram anteriormente”, disse a primeira-ministra, do lado de fora de seu escritório na Downing Street.

    “Foi um ataque que mais uma vez teve como alvo pessoas normais e inocentes vivendo suas vidas, desta vez britânicos muçulmanos que deixavam uma mesquita após suas orações”, acrescentou May, que mais tarde visitou a mesquita onde houve o ataque.

    Continua após a publicidade

    A premiê disse que recursos policiais adicionais serão mobilizados para garantir a segurança e que o Reino Unido foi muito tolerante com todas as formas de extremismo no passado.

    Ataque

    A polícia da capital inglesa foi chamada à área de Finsbury Park após uma van ter avançado contra muçulmanos que deixavam uma mesquita. Um pessoa morreu e dez  ficaram feridas. No mês sagrado do Ramadã, os muçulmanos costumam se dirigir às mesquitas para as orações durante a noite. As vítimas tentavam ajudar um homem que havia desmaiado quando ocorreu o atropelamento. Ele morreu, e a polícia investiga se sua morte foi provocada pelo choque com o veículo.

    Testemunhas afirmam que o suspeito gritou “vou matar todos os muçulmanos” antes de ser imobilizado pela multidão e preso após a chegada dos policiais. Uma testemunha afirmou à rede BBC que ele gritou “podem me matar, já fiz o meu trabalho”. 

    Neste ano, dois ataques em que veículos avançaram contra pedestres foram registrados em Londres. O primeiro aconteceu em Westminster, em março, e o segundo no começo deste mês, na London Bridge.

    Continua após a publicidade

    (Com Reuters)

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.