O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chamou nesta quarta-feira, 31, o CEO da plataforma X, Elon Musk, para uma briga depois que o bilionário afirmar que os resultados eleitorais foram fraudulentos. Em uma entrevista coletiva, o líder venezuelano afirmou que Musk estaria “desesperado”, caso contrário iria fracassar assim como a “direita levou a fracasso todos os políticos estadunidenses”.
“Qualquer um que mexe comigo, seca. Qualquer um que mexe com a Venezuela, seca. Você quer lutar? Então vamos lutar, Elon Musk”, disse Maduro “Sou filho de Bolívar e Chávez. Eu não tenho medo de você. Vamos lutar, onde você quiser”, acrescentou.
Em resposta, Musk aceitou o desafio, acrescentando que Maduro iria “amarelar” e fugir da disputa. O bilionário também comparou o venezuelano ao CEO do Meta, Mark Zuckerberg, a quem desafiou para uma luta no passado. Em uma outra postagem, o CEO do X discutiu qual seria a premiação da luta entre os dois.
“Se eu ganhar, ele renuncia ao cargo de presidente da Venezuela. Se eu perder, ele ganha uma viagem a Marte de graça”, completou.
Musk comenta periodicamente sobre as políticas de Maduro na plataforma X. Nesta semana, o bilionário sul-africano comparou Maduro a um burro, afirmando que o animal era mais inteligente que o animal. Em seguida, ele se desculpou por dizer que o “pobre burro” era parecido com o venezuelano, acrescentando que era um “insulto ao mundo animal”.
O presidente venezuelano considera Musk um “arqui-inimigo”, acusando o bilionário de orquestrar ataques contra a Venezuela. Segundo ele, Musk estaria por trás do “hackeamento informático”, que o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), afirmou ter sofrido depois que proclamou o mandatário vitorioso das eleições.
https://x.com/elonmusk/status/1818700101520703898
https://x.com/elonmusk/status/1818699112134721953
https://x.com/elonmusk/status/1818685750814425312