Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Mãe do atirador do Texas ligou para a polícia preocupada por arma do filho

22 pessoas foram assassinadas na cidade de El Paso

Por Da Redação 9 ago 2019, 02h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Imagens de câmeras de segurança mostram o atirador identificado como Patrick Crusius, de 21 anos, durante ataque contra supermercado Walmart em El Paso, Texas (Courtesy of KTSM 9 / KTSM 9 news Channel/AFP)

    A mãe de Patrick Crusius, o suposto responsável pelo tiroteio no qual 22 pessoas foram assassinadas no sábado passado na cidade de El Paso, no Texas, entrou em contato com a polícia semanas antes do ataque para expressar preocupação em relação à arma que o filho tinha.

    A mulher recorreu à polícia de Allen, cidade do Texas na qual reside a família, preocupada pelo fato de Crusius possuir uma arma sendo jovem, imaturo e inexperiente, segundo relataram os advogados Chris Ayres e R. Jack Ayres nesta quinta-feira à CNN.

    Os advogados detalharam que o objetivo da ligação foi meramente “informativo”, dado que a mulher não acreditava que o filho representasse uma ameaça.

    “Não era um menino instável, com cólera ou de comportamento errático. Não é como se disparassem os alarmes”, declarou Chris Ayres.

    Durante a ligação, a mãe de Crusius falou com um agente de segurança, que explicou que o jovem, de 21 anos, podia possuir legalmente uma arma. Segundo os advogados, a mulher não falou nem o nome dela nem o do seu filho ao agente, que também não pediu mais detalhes.

    Crusius abriu fogo na manhã do último sábado em uma unidade da rede Walmart da cidade de El Paso, matou 22 pessoas – oito de nacionalidade mexicana – e deixou 20 feridos.

    Continua após a publicidade

    As autoridades afirmam que antes do tiroteio Crusius divulgou um manifesto na internet no qual reproduzia o tom do discurso do presidente Donald Trump contra a imigração e alertava para uma “invasão hispânica no Texas”. Mais de 80% da população de El Paso – que faz fronteira com Ciudad Juárez, no México – é hispânica.

    Crusius foi detido pelas autoridades e está em prisão sem fiança à espera de julgamento. Os promotores já anunciaram que pedirão pena de morte para o acusado.

    (Com EFE)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.