Republicanos iniciam hoje convenção para confirmar candidatura de Trump
Mesmo após atentado, ex-presidente decidiu participar do evento porque não 'permitiria que um atirador ou assassino mudasse sua programação'
Donald Trump se manifestou mais uma vez após o atentado que sofreu no sábado, 13, na Pensilvânia, em que levou um tiro de raspão na orelha direita. Na sua rede Truth Social, o ex-presidente comunicou que embora estivesse pensando em adiar sua viagem à Convenção Nacional Republicana, embarcaria ainda neste domingo 14 para Wisconsin, porque não “permitiria que um atirador ou assassino mudasse sua programação.”
“Com base nos terríveis acontecimentos de ontem, eu iria adiar minha viagem a Wisconsin e à em dois dias, mas acabei de decidir que não posso permitir que um “atirador”, ou assassino em potencial, force a mudança na programação, ou algo mais. Portanto, partirei para Milwaukee, conforme programado, às 15h30. HOJE”, escreveu o ex-presidente, que está em campanha para as eleições americanas em 2024.
A Convenção Nacional Republicana começa nesta segunda-feira, 15, em Milwaukee, no estado de Wisconsin. O evento, que vai até quinta-feira, 18, confirmará a candidatura de Trump pelo partido. O encontro contará com um forte esquema de segurança, após o ataque sofrido por ele no sábado.
Segunda mensagem
Em sua primeira mensagem na manhã desde domingo, 14, Trump agradeceu o apoio que recebeu. “Foi Deus sozinho que impediu que o impensável acontecesse”, escreveu ele, acrescentando: “NÃO TENHAMOS MEDO, mas em vez disso permaneçamos resilientes em nossa Fé e Desafiadores diante da Maldade.”
O republicano pediu ainda que “guardem em seus corações” a memória da pessoa que foi morta no comício – identificado como o bombeiro Corey Comperatore, ávido apoiador de Trump, que morreu na tentativa de proteger sua família do caos instaurado após os disparos – e orações pela recuperação das outras vítimas.
“Neste momento, é mais importante do que nunca que permaneçamos Unidos e mostremos nosso Verdadeiro Caráter como Americanos, permanecendo Fortes e Determinados, e não permitindo que o Mal Vença. Eu realmente amo nosso País, e amo todos vocês, e estou ansioso para falar com nossa Grande Nação esta semana em Wisconsin”, finalizou.