Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Milei critica ataque à mansão de Messi em Ibiza e cobra premiê espanhol

Casa do atacante argentino foi invadida e vandalizada por ativistas ambientais que visavam denunciar a 'responsabilidade dos ricos' pela crise climática

Por Da Redação
6 ago 2024, 15h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Presidente da Argentina, Javier Milei, durante uma entrevista em Buenos Aires. 16/08/2023
    Presidente da Argentina, Javier Milei, durante uma entrevista em Buenos Aires. 16/08/2023  (Erica Canepa/Bloomberg/Getty Images)

    O presidente da Argentina, Javier Milei, criticou o ataque à mansão do jogador de futebol argentino Lionel Messi em Ibiza nesta terça-feira, 6, e cobrou o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, por mais segurança aos argentinos que moram em seu país.  

    Em uma publicação no X, antigo Twitter, Milei chamou o grupo ativista ambiental responsável pelo ataque de “comunista” e manifestou solidariedade à família de Messi “por este acontecimento covarde e delirante.”

    O comunismo é uma ideologia alimentada pela inveja, pelo ódio e pelo ressentimento em relação aos bem-sucedidos. Ele não tem lugar no mundo livre e civilizado. Viva a liberdade caralho”, escreveu ele, repetindo seu bordão. 

    O presidente argentino também pediu que o governo de Sánchez “garanta a segurança dos cidadãos argentinos que vivem no Reino de Espanha”. O premiê espanhol e líder do Partido Socialista já foi alvo de críticas de Milei, que chegou a desafiá-lo para um debate “cara a cara” em maio. O chefe da Casa Rosada também provocou uma crise diplomática após acusar a esposa de Sánchez de ser corrupta, o que acarretou na expulsão da embaixadora argentina em Madri.

    Ataque à mansão

    O episódio ao qual Milei se referiu aconteceu na ilha espanhola de Ibiza, onde ativistas ambientais do grupo Futuro Vegetal invadiram e vandalizaram a casa de Messi, com o objetivo de denunciar a “responsabilidade dos ricos” pela crise climática.

    Continua após a publicidade

    Os ativistas jogaram tinta vermelha e preta nas paredes da casa do atacante argentino, classificada pelo grupo como “uma construção ilegal” adquirida por “11 milhões de euros”. “Enquanto isso acontece, só em Baleares morreram entre 2 e 4 pessoas em consequência da onda de calor“, escreveu a organização em sua conta no Instagram. 

    Mansão do jogador Lionel Messi em Ibiza vandalizada por ativistas ambientais. 06/08/2024
    Mansão do jogador Lionel Messi em Ibiza vandalizada por ativistas ambientais. 06/08/2024 (Futuro Vegetal/AFP)

    Os membros do Futuro Vegetal divulgaram um vídeo em frente à mansão perto de Cala Tarida, na costa oeste de Ibiza, segurando cartazes com os escritos “Ajude o planeta, coma os ricos” e “abolir a polícia”.

    O primeiro-ministro espanhol também foi alvo de críticas da organização ativista, que alega que “as políticas de Sánchez continuam a visar subsidiar os grandes magnatas das corporações de carne e de energia, os principais responsáveis ​​pelo aumento da temperatura média da Terra.”

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.