Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Ministro da Defesa da Rússia é ‘ridicularizado por liderança ineficaz’

Avaliação da inteligência britânica afirmou que Sergey Shoigu está sendo 'deixado de lado' devido a problemas na guerra na Ucrânia

Por Da Redação
29 ago 2022, 09h11

A última atualização da inteligência britânica, feita nesta segunda-feira, 29, informou que o ministro da Defesa da Rússia, Sergey Shoigu, está sendo “deixado de lado” devido a problemas na guerra contra a Ucrânia.

O Reino Unido disse ainda que ele provavelmente está sendo ridicularizado por soldados por sua liderança “ineficaz”.

“Notícias recentes da mídia russa independente afirmaram que, devido aos problemas que a Rússia está enfrentando em sua guerra contra a Ucrânia, o ministro da Defesa russo, Sergey Shoigu, está agora sendo marginalizado dentro da liderança russa”, comunicou o Ministério da Defesa britânico.

Segundo a inteligência do Reino Unido, os comandantes operacionais estão passando por cima de Shoigu e informando o presidente russo, Vladimir Putin, diretamente sobre o curso da guerra.

Continua após a publicidade

“Oficiais e soldados russos com experiência em primeira mão da guerra provavelmente ridicularizam Shoigu rotineiramente por sua liderança ineficaz e fora de contato, já que o progresso russo estagnou”, acrescentou o Ministério da Defesa britânico.

O Instituto para Estudos Sobre Guerras informou que as forças russas agora medem seus avanços não em quilômetros, mas em metros. De acordo com seu último relatório, o exército da Rússia realizaram operações ofensivas malsucedidas em Sloviansk, ataques terrestres limitados perto de Donetsk e de Kharkiv, e não conduziram nenhuma operação ofensiva em Kherson ou Zaporizhzhia, onde fica a usina nuclear ocupada.

A inteligência britânica concluiu a atualização dizendo que Sergey Shoigu provavelmente “luta” para superar sua reputação de não ter muita experiência militar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.