Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Após vídeo vazado, primeira-ministra finlandesa passa em teste de drogas

Algumas mulheres chegaram a dançar nas ruas em apoio a Sanna Marin, dizendo que o fato de ela festejar não compromete capacidade profissional

Por Da Redação Atualizado em 22 ago 2022, 16h02 - Publicado em 22 ago 2022, 15h56

Após duras críticas da oposição por participar festas regadas a álcool e frequentadas por celebridades finlandesas, a primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, testou negativo para drogas. A decisão se se submeter a um exame foi tomada pela política para esclarecer que não consumiu nenhuma substância ilícita durante a comemoração e que sua capacidade de atender a demandas oficiais não foi prejudicada.

Segundo um comunicado do governo, “nenhuma droga foi encontrada” no exame toxicológico, custeado com recursos próprios da chefe de Estado. A conselheira especial Iida Vallin, citada pela agência de notícias AFP, disse que a amostra de urina de Marin foi testada para cocaína, anfetaminas, cannabis e opióides.

“Mesmo na minha adolescência eu não usei nenhum tipo de droga”, afirmou Marin em entrevista coletiva na sexta-feira, 19. A premiê também defendeu que não cometeu nenhum ato ilícito durante a festa, cujas imagens foram divulgadas nas redes sociais na semana passada.

Nos vídeos vazados, a líder finlandesa é vista dançando, cantando e ingerindo bebidas alcóolicas em um evento privado com celebridades, incluindo o popstar finlandês Olavi Uusivirta.

Continua após a publicidade

A filmagem provocou um debate acirrado na Finlândia sobre a forma como os políticos se comportam e a quantidade de privacidade que lhes é concedida.

Marin disse que sabia que estava sendo filmada, mas disse estar chateada com o fato de as imagens terem se tornado públicas.

“Confio que as pessoas entendam que o tempo de lazer e o tempo de trabalho podem ser separados”, acrescentou.

Na ocasião, vários políticos da oposição criticaram a postura da premiê na comemoração e exigiram que ela fizesse um exame toxicológico.

Continua após a publicidade

Apesar da polêmica, mulheres finlandesas postaram vídeos si mesmas festejando, manifestando apoio à líder finlandesa. Segundo as internautas, Marin também tem direito de se divertir em sua vida privada.

Em 2019, aos 34 anos, Sanna Marin se tornou a primeira-ministra mais jovem do mundo depois de ser escolhida por seu partido para suceder o ex-líder Antti Rinne.

Marin não faz questão de esconder seu lado festeiro e tem sido frequentemente fotografada em festivais de música. Na semana passada, ela foi apelidada de “primeira-ministra mais legal do mundo” pelo jornal alemão Bild.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.