Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

“Não há conluio” entre Trump e Rússia, diz chefe de comissão

Republicado Devin Nunes nega a existência de provas do relacionamento do presidente (que pertence ao mesmo partido que o dele) com espiões e diplomatas

Por Da redação
Atualizado em 19 mar 2017, 13h26 - Publicado em 19 mar 2017, 13h17

Para o titular da comissão de Inteligência da Câmara de Representantes dos EUA, o deputado republicado Devin Nunes, o presidente americano Donald Trump (também republicano, diga-se) não teria colaborado com a Rússia, e vice-versa, para conquistar sua vitória nas últimas eleições. Nunes fez tal afirmação neste domingo. Ele alega não ter visto evidências de um conluio entre a campanha de Trump e os russos, durante a disputa eleitoral de 2016. Baseado em “tudo o que tenho até este momento, não há provas”, definiu.

Seus comentários foram feitos um dia antes de o diretor do FBI, James Comey, comparecer ante esta comissão, que investiga os supostos laços de Trump com a Rússia e a acusação de que o ex-presidente Barack Obama, seu antecessor, teria grampeado os telefones dos profissionais que atuam ao lado do atual governante (e também o dele, mesmo). Nunes também acusou alguns membros dos serviços de inteligência e do FBI de permitirem o vazamento de informações à imprensa “para prejudicar a administração Trump”. “Isso me parece muito claro. É muito claro que foi o que aconteceu”, definiu.

Graças a esses vazamentos aos meios de comunicação, soube-se que o assessor para a segurança nacional de Donald Trump, Michael Flynn, havia mentido — inclusive para o vice-presidente Mike Pence — sobre suas conversas com o embaixador russo, em Washington, antes da posse. Flynn foi forçado a renunciar depois de apenas 15 dias na Casa Branca. Apesar de negar a existência de provas para a susposta ligação de Trump com os russos, Devin Nunes, contudo, não apresentou contestações às evidências já reveladas por jornais e revistas americanos.

(Com AFP)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.