Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Novo atentado deixa dois feridos em Jerusalém

Ataque a tiros acontece um dia depois de ato terrorista que matou sete pessoas na capital

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 jan 2023, 10h53 - Publicado em 28 jan 2023, 10h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Novo atentado deixa dois feridos em Jerusalém
    JERUSALEM, ISRAEL - JANUARY 28: Police officers inspect the scene were two Israelis were wounded in a shooting by a 13 year old Palestinian boy in East Jerusalem on January 28, 2023 in Jerusalem, Israel. Police said the gunman in Saturday's attack was a 13-year-old boy, who had been "neutralized." The attack comes after a shooting last night outside a synagogue in East Jerusalem that left eight dead. (Photo by Amir Levy/Getty Images) (Amir Levy/Getty Images)

    Um novo ataque a tiros deixou ao menos dois feridos em Jerusalém, capital de Israel, neste sábado, 28. Segundo informações da polícia local obtidas pela agência AFP, o suposto atirador é um menino de 13 anos que foi “neutralizado e ferido” ao ser baleado por dois civis que tinham licença para portar suas armas e passavam pelo local, e acabou detido pelas autoridades. O palestino teria aberto fogo contra as pessoas que passeavam por uma rua perto do centro histórico da cidade.

    As vítimas estão gravemente feridas. De acordo com o serviço de emergência local, as vítimas são dois homens, pai e filho, de 47 e 23 anos, respectivamente, que receberam “ferimentos de bala na parte superior do corpo”. O novo ataque na capital marca uma escalada de violência no conflito israelense-palestino. Os disparos ocorreram no bairro palestino de Silwan, em Jerusalém Oriental, área anexada por Israel.

    Na última sexta-feira, 28, um atirador palestino matou sete pessoas e feriu outras dez em um ataque terrorista a uma sinagoga. Nenhum grupo reivindicou a autoria dos ataques. O atentado ocorreu poucas horas depois de um bombardeio israelense na Faixa de Gaza, feito em resposta a disparos de foguetes no território palestino. O atirador foi morto pela polícia e outras 42 pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no ataque.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.