Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Os elementos do funeral da rainha que fizeram homenagem ao seu casamento

A rainha perdeu seu marido, o príncipe Philip, em abril do ano passado, após mais de 70 anos juntos

Por Amanda Péchy
19 set 2022, 07h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • The Royal Wedding Party wave from the balcony of the Buckingham Palace, London, England, November 20, 1947. Front row, from left, King George VI (1895 - 1952), Princess Margaret (1930 - 2002), then-Princess Elizabeth (later Queen Elizabeth II), the Duke of Edinburgh, Queen Elizabeth (1900 - 2002), and Queen Mary (the Queen Mother) (1867–1953). (Photo by PhotoQuest/Getty Images)
    A então princesa Elizabeth e o príncipe Philip (centro) acenam da varanda do Palácio de Buckingham, Londres, após seu casamento - 20/11/1947 (PhotoQuest/Getty Images)

    No funeral da rainha Elizabeth II, que ocorre na Abadia de Westminister, em Londres, nesta segunda-feira, 19, uma série de elementos foram escolhidos para homenagear o longo casamento da monarca com o príncipe Philip.

    Um hino que foi cantado no casamento da então princesa Elizabeth e do tenente Philip Mountbatten, em 1947, agora é cantado no funeral: “O Senhor é meu pastor, não me faltará”, baseado no Salmo 23.

    O salmo e o hino são famosos pelas palavras: “Sim, ainda que eu ande pelo vale escuro da morte, não temerei mal algum; porque tu estás comigo, e tua vara e cajado ainda me consolam”.

    A canção foi incluída na Ordem de Serviço do funeral, que foi aprovada pela própria rainha ainda em vida. Ela foi consultada sobre o assunto ao longo de muitos anos, de acordo com o Palácio de Buckingham. O reitor de Westminster preparou a Ordem de Serviço em conjunto com o Palácio de Lambeth, que é a residência oficial em Londres do Arcebispo de Canterbury.

    Além disso, a coroa de flores em cima do caixão de Elizabeth II contém muito simbolismo. Não só foi feita de maneira sustentável, com plantas dos jardins do Palácio de Buckingham, Clarence House e Highgrove House, mas a folhagem foi selecionada por seu significado.

    Continua após a publicidade

    O alecrim significa memória e lembrança, a murta é um antigo símbolo de um casamento feliz e o carvalho inglês simboliza a força do amor.

    A murta foi cortada de uma planta cultivada a partir de um raminho de murta do buquê de casamento da rainha, quando ela se casou com o príncipe Philip.

    A rainha perdeu seu amado marido em abril do ano passado, após mais de 70 anos de casamento.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.