A Singapore Airlines confirmou que um passageiro morreu e outros 30 ficaram feridos após um voo, que ia de Londres para Singapura, sofrer com turbulência severa nesta terça-feira, 21.
O avião Boeing 777, que levava a bordo mais de 211 passageiros e 18 tripulantes, precisou desviar de rota e realizar um pouso de emergência em Bangkok, na Tailândia.
Segundo dados do site de monitoramento de voos FlightRadar, depois de 11 horas, o avião sofreu uma queda acentuada de cerca de 1.800 metros em apenas cinco minutos.
“A Singapore Airlines oferece suas mais profundas condolências à família do falecido”, afirmou a companhia aérea em um comunicado nas redes sociais.
“Nossa prioridade é prestar toda assistência possível a todos os passageiros e tripulantes a bordo da aeronave. Estamos trabalhando com as autoridades locais da Tailândia para fornecer a assistência médica necessária e a enviar uma equipe para Bangkok para prestar qualquer assistência adicional necessária”, acrescentou o texto.
Os casos de morte por turbulência em voos internacionais são raros e geralmente atingem a tripulação, que precisa deixar de usar o cinto de segurança para se deslocar pela aeronave. A ocorrência de mortes é mais comum quando a turbulência é seguida de algum acidente.