Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Premiê da Finlândia se desculpa por topless em residência oficial

Foto vazada mostra convidadas de Sanna Marin se beijando e cobrindo os seios com placa com nome do país em residência oficial

Por Da Redação Atualizado em 23 ago 2022, 13h10 - Publicado em 23 ago 2022, 13h05

A primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, pediu desculpas após uma foto de duas modelos fazendo topless na residência oficial do governo ter sido divulgada nas redes sociais, na segunda-feira, 22. A nova polêmica se soma às duras críticas que a líder finlandesa tem recebido por seu estilo de vida festeiro.

De acordo com informações da BBC, Marin explicou que a foto foi tirada durante uma festa em Kesaranta, residência oficial do governo em Helsinque, após o festival de música Ruisrock em julho.

“Fizemos sauna, nadamos e passamos algum tempo juntas”, disse Marin. “Esse tipo de foto não deveria ter sido tirada, mas fora isso, nada de extraordinário aconteceu na reunião”, acrescentou.

A imprensa finlandesa relatou que a foto foi tirada nos banheiros do andar de baixo usados ​​pelos hóspedes. Na imagem, duas finlandesas, conhecidas como influenciadoras digitais, aparecem se beijando e cobrindo seus seios com uma placa de aparência oficial com inscrição “Finlândia”.

Continua após a publicidade

Apesar de ter assumido que a foto divulgada “não é apropriada” e de ter pedido desculpas publicamente, o incidente reforçou ainda mais as críticas de políticos da oposição sobre a premiê. Segundo eles, o estilo de vida festeiro de Sanna Marin é incompatível com seu cargo de liderança.

+ Após vídeo vazado, primeira-ministra finlandesa passa em teste de drogas

Na semana passada, vídeos vazados da primeira-ministra de 36 anos em uma festa privada regada a álcool levantaram suspeitas de que Marin teria consumido drogas ilícitas no evento.

Para comprovar que não cometeu crime, a autoridade se submeteu voluntariamente a um exame toxicológico, que confirmou que não havia vestígios de cocaína, anfetaminas, cannabis ou opióides em sua amostra de urina.

A primeira-ministra, que se tornou a pessoa mais jovem do mundo a ocupar o cargo, aos 34 anos em 2019, alegou que “o tempo de lazer e o tempo de trabalho podem ser separados” e que frequentar festas não compromete sua capacidade de atender a demandas oficiais.

Continua após a publicidade

Paralelamente às críticas, Sanna Marin também recebeu o apoio de parte das mulheres finlandesas, que foram às redes sociais para postar fotos de si mesmas dançando e festejando.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.