Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Primeira vacina contra novo coronavírus pode estar pronta em 18 meses

A Organização Mundial da Saúde emitiu na semana passada um pedido para 675 milhões de dólares para 'apoiar as operações de resposta' à epidemia

Por Da Redação
Atualizado em 12 fev 2020, 09h30 - Publicado em 11 fev 2020, 18h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom: equipe das Nações Unidas acionada para gerenciar a crise de saúde pública mundial — 11/02/2020 (Denis Balibouse/Reuters)

    A primeira vacina contra o novo coronavírus pode estar pronta em 18 meses, afirmou o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, nesta terça-feira, 11. Na semana passada, a OMS já havia pedido, como “apoio” no combate à epidemia, o investimento internacional de mais de 670 milhões de dólares para o desenvolvimento de uma fórmula de imunização.

    “Enquanto isso, podemos fazer muito para impedir a transmissão e nos preparar para qualquer nova disseminação”, publicou Adhanom em sua conta oficial no Twitter.  “É importante lembrar que nós precisamos de investimento para conter o surto de #COVID19 [nome recentemente dado à doença] agora”, ressaltou.

    Adhanom lembrou que a OMS emitiu um pedido para 675 milhões de dólares em 5 de fevereiro para “apoiar as operações de resposta” à epidemia. Também anunciou nesta terça que foi acionada uma equipe das Nações Unidas — a ser liderada pelo diretor-executivo do Programa de Emergências Sanitárias da OMS, Michael Ryan — para gerenciar a crise causada pelo surto.

    O diretor-geral da OMS havia dito no domingo, 9, que os então 307 casos de pacientes infectados fora da China poderiam ser apenas a “ponta do iceberg” da disseminação da doença.

    De acordo com o último relatório divulgado pela OMS nesta terça às 6h (horário de Brasília), o total de casos registrados mundialmente é de 43.103, dentre eles 395 fora do território chinês e espalhados entre 24 países. Ao todo, 1.018 pessoas morreram em decorrência da doença, apenas uma única fora da China, nas Filipinas.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.