Uma entrevista do senador democrata Bernie Sanders ao programa do humorista Jimmy Fallon viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira 4.
Nela, Sanders prevê que Donald Trump alegaria vitória antes de possuir os 270 votos do Colégio eleitoral necessários para assumir a presidência.
Sanders afirmou que a votação em estados do Meio Oeste, como Michigan e Wisconsin, tenderia a começar com liderança republicana. Mas que à medida em que os votos por correio fossem computados, a situação se inverteria.
“Por razões que não temos tempo para nos aprofundar nesse noite, teremos a seguinte situação. Suspeito que em estados como Pensilvânia, Michigan, Wisconsin, entre outros, teremos uma enorme quantidade de votos por correio. Por outro lado, na Florida e em Vermont, o cenário será diferente. Isso significa que teremos diversos estados lidando com milhões de votos por correio”, disse.
“Aqui está meu medo e espero que todos ouçam. Eu não sei o que vai acontecer, ninguém sabe. Mas pode ser que, passadas algumas horas de apuração, se Trump estiver vencendo em Michigan, Pensilvânia, Wisconsin, ele vá até a televisão e diga “Obrigado aos norte-americanos por me reelegerem. É o fim, tenham um bom dia”, afirmou.
“Contudo, no outro dia, todos os votos por correio começam a ser contados e acontece que Biden venceu nos Estados que mencionei. Aí Trump dirá: ‘Viram? Eu disse que a coisa toda era uma fraude. Eu avisei sobre os votos por correio’. Portanto, é isso que me preocupa e preocupa a outros tantos”, completou.
Assista ao vídeo abaixo:
Bernie profeta? Ainda em agosto, Bernie Sanders já previa que os votos por correios fariam toda a diferença nas eleições dos EUA. Ele disse que estados como Wisconsin, Michigan e Pensilvânia teriam resultados revertidos. E não é que ele tinha razão?! Confira: pic.twitter.com/2M6keuj6fp
— Tarcísio Motta 50123 (@MottaTarcisio) November 4, 2020