Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Redator de discursos de Trump renuncia após acusação de abuso

Na quinta-feira, outro funcionário da Casa Branca já havia pedido demissão por circunstâncias semelhantes

Por Estadão Conteúdo
10 fev 2018, 16h49
  • Seguir materia Seguindo materia
  • -
    Ex-esposa de David Sorensen afirmou que ele era violento e emocionalmente abusivo durante seu casamento (Getty Images/Getty Images)

    O redator de discursos da Casa Branca David Sorensen renunciou ao seu cargo após acusações de abuso feitas pela sua ex-esposa. Esta é a segunda demissão de membros do governo de Donald Trump nesta semana após queixas de violência doméstica.

    O porta-voz da Casa Branca Raj Shah disse que o governo soube na quinta-feira à noite sobre as alegações, antes de ser contatado pela imprensa. “Nós imediatamente confrontamos o funcionário, ele negou as alegações e renunciou”, disse Shah.

    Antes de ser redator, Sorensen trabalhou para o Conselho de Qualidade Ambiental, que faz parte do gabinete executivo do presidente.

    Segundo o jornal Washington Post, a ex-esposa de Sorensen, Jessica Corbett, afirmou que ele era violento e emocionalmente abusivo durante o turbulento casamento de dois anos e meio. A mulher afirmou também que chegou a denunciar o comportamento do ex-marido ao FBI no outono passado, quando o órgão realizava a verificação de antecedentes.

    Segundo a Casa Branca, a posição de redator não exige autorização especial de segurança, como outros cargos do governo americano. Por isso, apesar de já estar exercendo suas funções, a checagem de antecedentes de Sorensen ainda não havia sido finalizada.

    A renúncia do redator foi comunicada apenas dois dias depois de outro funcionário da Casa Branca deixar seu posto por circunstâncias semelhantes. Rob Porter, assessor de Trump, renunciou após acusações de duas ex-esposas, que afirmaram que ele cometia abusos físicos e emocionais.

    O presidente chegou a defender Porter após sua demissão. “Ele diz que é inocente, acho que devemos lembrar-nos disso”, afirmou na sexta-feira, em uma conferência de imprensa na Sala Oval. “Descobrimos recentemente e ficamos surpreendidos. Desejamos-lhe o melhor e sabemos que é um momento difícil para ele”, disse.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.