Satélite da Nasa mostra momento em que Maria passa por Porto Rico
Tempestade foi a pior em mais de oitenta anos
Por Da redação
Atualizado em 20 set 2017, 17h29 - Publicado em 20 set 2017, 14h27
O furacão Maria tocou a terra em por Porto Rico na manhã desta quarta-feira com ventos de 240 km/h e causou devastação. Árvores foram arrancadas do chão, cidades ficaram alagadas e casas completamente destruídas na pior tempestade a atingir a ilha em mais de oitenta anos. O exato momento em que o ciclone passa por Porto Rico foi registrado em imagens de satélite pela Nasa.
O registro da agência espacial americana mostra, além do furacão Maria, que pode ser visto no pé da imagem passando por cima da ilha de Porto Rico, a tempestade tropical José, próxima à costa do Estados Unidos.
Continua após a publicidade
De acordo com o governador de Porto Rico, Ricardo Rosselló, toda a ilha está sem energia elétrica. “É uma devastação total”, disse Carlos Mercader, porta-voz do governador da ilha à CNN. “Porto Rico, em termos de infraestrutura, não será a mesma. Este furação tem uma proporção histórica.”
O Maria é o primeiro furacão de categoria 4 a atingir Porto Rico, onde vivem 3,3 milhões de pessoas, em mais de oitenta anos. Segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), ele está se movendo a 17 km/h e chegará ao nordeste da República Dominicana entre a noite de hoje e amanhã.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.