Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Soldado russo recebe 12 mil dólares por destruir tanque alemão na Ucrânia

Em vídeo, Andrei Kravtsov aparece sentado em cama de hospital sendo premiado por Alexander Karelin, atleta tricampeão olímpico de luta greco-romana

Por Da Redação
20 jun 2023, 19h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • UKRAINE - MAY 14: Ukrainian military conducts training on Leopard 2 tanks at the test site on May 14, 2023 in Ukraine. Ukraine received tanks as part of international military assistance programs to help defend itself against the ongoing Russian invasion. (Photo by Serhii Mykhalchuk/Global Images Ukraine via Getty Images)
    Tanque Leopard, fabricado pela Alemanha. (Serhii Mykhalchuk/Getty Images)

    O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta terça-feira, 20, que o soldado russo Andrei Kravtsov, que destruiu um tanque Leopard 2 de fabricação alemã em uma batalha na Ucrânia, recebeu uma recompensa 1 milhão de rublos, equivalente a US$ 11.842. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Kravtsov aparece sentado em uma cama de hospital sendo premiado por Alexander Karelin, atleta tricampeão olímpico de luta greco-romana. 

     “Estes são pagamentos adicionais maravilhosos para aqueles que causam danos significativos ao inimigo, além do que o Estado está fazendo”, disse o atleta ao entregar o certificado.

    Até o momento, o ministério ainda não disse o local e o dia em que o soldado destruiu o tanque nem porque ele foi tratado em um hospital. No entanto, nas imagens produzidas, Kravtsov apareceu sem a mão direita. Desde que a contraofensiva ucraniana foi lançada, a Rússia afirmou que seu Exército já destruiu vários tanques alemães e veículos fortificados Bradley, fornecidos pelos Estados Unidos. 

    Continua após a publicidade

    + Armas prometidas estão quebradas ou não chegam à Ucrânia, diz governo

    Na semana passada, o Ministério da Defesa afirmou que, desde que a guerra da Ucrânia começou, o governo pagou um bônus individual a mais de 10 mil militares russos por destruir equipamentos ucranianos fornecidos pelo Ocidente. De acordo com o ministério, a taxa era de 100 mil rublos por tanque e 300 mil rublos por avião.

    O bônus entregue ao soldado foi pago por um fundo privado criado por empresários. Atualmente, as empresas russas buscam maneiras de mostrar publicamente sua lealdade com a campanha militar do Kremlin contra a Ucrânia.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.