Um conhecido sósia do líder norte-coreano Kim Jong-un, contou, nesta sexta-feira (8), que foi interrogado em sua chegada a Singapura antes da histórica cúpula entre o ditador da Coreia do Norte e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele diz que recebeu ordens para não se aproximar do evento.
Esse sósia, originário de Hong Kong e conhecido por seu nome artístico de Howard X, ganhou atenção mundial nos últimos meses por suas imitações do líder norte-coreano.
Ele esteve nos Jogos Olímpicos de inverno de Pyeongchang junto com um sósia de Trump. Agora, ambos devem participar, em Singapura, de uma cúpula alternativa antes do encontro oficial de terça-feira entre os verdadeiros líderes.
O imitador de Kim Jong-un afirmou que, ao chegar ao aeroporto de Singapura, foi interceptado por um oficial da imigração e interrogado durante duas horas.
“Revistaram minha bagagem e me disseram que era um momento muito delicado para estar em Singapura e que deveria me manter longe da ilha Sentosa e do hotel Shangri-La da cidade”, postou no Facebook.
Trump e Kim terão seu histórico encontro em Sentosa, frente à costa da ilha principal de Singapura. O presidente americano deve se alojar no hotel cinco estrelas Shangri-La.
Howard X explicou que, finalmente, foi-lhe permitido entrar em Singapura após o interrogatório e que, agora, está “preparado para aproveitar esse momento histórico”.
(Com AFP)