Tiroteio em escola nos EUA deixa 2 estudantes mortos e 19 feridos
Suspeito é um estudante de 15 anos que foi levado sob custódia pela polícia
Dois adolescentes morreram e outros dezenove ficaram feridos em um tiroteio na Marshal County High School, uma escola secundária localizada em Benton, no Estado de Kentucky, nos Estados Unidos.
O tiroteio foi primeiramente anunciado pelo governador do estado, Matt Bevin, pelo Twitter que confirmou a morte do primeiro estudante e citou “múltiplos feridos”.
Tragic shooting at Marshall County HS…Shooter is in custody, one confirmed fatality, multiple others wounded…Much yet unknown…Please do not speculate or spread hearsay…Let’s let the first responders do their job and be grateful that they are there to do it for us…
— Governor Matt Bevin (2015-2019) (@GovMattBevin) January 23, 2018
Mais tarde, em uma conferência de imprensa, o governador anunciou a segunda morte. As duas vítimas tinham 15 anos, a primeira é uma menina, que morreu na cena do crime, e o segundo um menino que faleceu no hospital.
O suspeito é um estudante, também de 15 anos, que foi detido pela polícia. Ele entrou na escola portando uma arma de fogo por volta das 8h da manhã (horário local). Segundo o oficial do polícia do estado, Richard W. Sanders, o estudante será preso por assassinato e tentativa de assassinato.
De acordo com a rede CBS, dezenove estudantes ficaram feridos, catorze deles atingidos por tiros. O estado de saúde desses estudantes ainda não foi informada.
Benton é a maior cidade do Condado de Marshall, com um pouco mais de 4.500 habitantes segundo o censo de 2016.

Este foi o segundo tiroteio numa escola nesta semana. Na segunda-feira, uma menina de 15 anos foi hospitalizada depois que um colega de 16 anos atirou contra ela no Texas. O atirador foi detido pela polícia e a vítima se recupera, informou as autoridades policiais.