Tom Hanks apresentará programa de TV especial para a posse de Biden
A celebração, marcada para 20 de janeiro, terá apresentações de Justin Timberlake, Jon Bon Jovi, Demi Lovato e Ant Clemons
O ator Tom Hanks apresentará um especial de TV de 90 minutos em horário nobre celebrando a posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos, com apresentações de Justin Timberlake, Jon Bon Jovi, Demi Lovato e Ant Clemons.
O programa foi idealizado pela Comissão de Inauguração Presidencial e vai substituir o formato mais tradicional da cerimônia de posse, mais reservada este ano por questões de saúde e segurança públicas.
Demi Lovato expressou sua animação no Twitter. “Estou muito honrada em anunciar que irei me juntar a Joe Biden e Kamala Harris para o evento especial deles”, ela escreveu.
Clemons também mostrou seu entusiasmo: “Dizer que isso é um sonho que se tornou realidade, seria um eufemismo!”
Timberlake anunciou que ele e Clemons vão apresentar sua nova música Better Days na posse de Biden. “Essa música foi nossa maneira de fazer o pouco que podíamos para encorajar todos a permanecerem esperançosos e a trabalharem por um futuro melhor”, disse ele.
Em 2009, Aretha Franklin cantou na primeira gala da posse de Barack Obama. Bruce Springsteen, U2, Shakira e Stevie Wonder também foram convocados. Quatro anos depois, após ser reeleito, contou com Beyoncé para a execução do hino nacional.
Em 2017, Donald Trump, de quem grande parte da indústria do entretenimento não gosta, teve que se contentar com um artista relativamente desconhecido para cantar o hino em sua cerimônia de posse, após uma sucessão de recusas de músicos.
Biden pediu aos apoiadores que ficassem casa e assistissem o evento de longe. Seguindo as restrições ao tamanho da multidão para retardar a disseminação do vírus, atividades tradicionais como o desfile e os bailes inaugurais serão virtuais.
“Celebrando a América”, o programa que será transmitido ao vivo na quarta-feira, 20 de janeiro, em horário nobre, será transmitido na ABC, CBS, NBC, CNN e MSNBC, além do canal do YouTube da Comissão de Inauguração.
A transmissão também visa a homenagear os “heróis” da pandemia do coronavírus.