Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Trump faz piada sobre impeachment em evento de Ação de Graças

Presidente "perdoou" um peru repetindo tradição anual da Casa Branca

Por Da Redação Atualizado em 27 nov 2019, 01h58 - Publicado em 27 nov 2019, 01h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Donald Trump cumpre tradição da Casa Branca de "perdoar" o peru no feriado de Ação de Graças - 26/11/2019 (Loren Elliott/Reuters)

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou, nesta terça-feira 26, o alto poder de seu cargo para “perdoar” o peru “Butter” (que significa “manteiga” em inglês), uma ave de 21 quilos, durante uma tradição anual na Casa Branca onde também fez piadas sobre a investigação liderada pelos democratas para demovê-lo do cargo.

    Tanto Butter quanto seu reserva “Bread” (palavra que significa “pão” em inglês) escaparam do destino de se tornar o prato principal no banquete de Ação de Graças e foram enviados a uma reserva especial no Estado da Virgínia.

    Em cima de um palco no Rose Garden, Trump disse que as aves foram criadas para se manterem calmas sob “qualquer condição”.

    “O que será muito importante pois elas já receberam intimações para aparecer no porão de Adam Schiff na próxima quinta-feira”, brincou, fazendo referência ao presidente do Comitê de Inteligência da Câmara dos Deputados, que lidera o inquérito sobre se Trump deveria ou não ser investigado por ter pressionado a Ucrânia a investigar um de seus adversários políticos.

    Continua após a publicidade

    “Parece que os democratas estão me acusando de pegar muito leve com o peru. Mas Bread e Butter, eu deveria dizer que, diferente das outras testemunhas, eu e vocês nos conhecemos.”

    Enquanto outros presidentes ocasionalmente garantiram comutações aos perus, começando com Abraham Lincoln, foi um outro presidente republicano, George W. Bush, que deu início ao ato oficial de poupar uma das aves, de acordo com a organização Constitution Center. O antecessor de Trump, o democrata Barack Obama, é creditado por criar a tradição de fazer piadas durante o perdão oficial do presidente.

    (Com Reuters)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.