Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Trump pede que Biden faça teste antidoping antes do 1º debate nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, que já usou a mesma tática com sua rival Hillary Clinton, em 2016, disse que o comportamento atual de Biden é 'irregular'

Por Eduardo F. Filho Atualizado em 27 set 2020, 21h40 - Publicado em 27 set 2020, 14h10

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou suas redes sociais mais uma vez para atacar seu oponente a eleição a presidência dos Estados Unidos, Joe Biden. Neste domingo, 27, ele disse que irá “exigir” que o adversário se submeta a um teste antidoping “antes, ou depois do debate de terça-feira à noite”, escreveu chamando Biden de “dorminhoco”. Os candidatos ficarão frente a frente pela primeira vez na campanha nesta semana. 

“Pedirei insistentemente um pedido ante drogas do dorminhoco Joe Biden antes ou depois do debate na terça-feira à noite. Naturalmente, eu também concordarei em fazer um. Suas performances nos debates foram irregulares, para dizer o mínimo. Apenas as drogas poderiam ter causado essa discrepância?”, escreveu o presidente.

Desde os debates entre os pré-candidatos democratas, Trump dizia que a “energia e o desempenho’ de Biden, antes tido como “pouco potente”, mudou para mais enérgico.

Em 2016, o então candidato a presidência, Trump, dizia a mesma coisa de sua rival Hillary Clinton sugerindo, sem comprovar nada, que ela estaria “ficando ligada demais” antes dos debates.

Segundo o site americano Five Thirty Eight, que compila as principais pesquisas das eleições americanas, Biden está sete pontos à frente do presidente na média nacional, porém, nos Estados Unidos, o que importa é a opinião do e os votos do Colégio Eleitoral.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.