O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um comentário incomum sobre seu cabelo nesta sexta-feira, admitindo, na brincadeira, que sofre de calvície.
“Faço o impossível para esconder essa calvície, trabalho duro”, disse Trump durante um discurso para uma organização conservadora nos arredores de Washington. “Nada mal, hein? Estamos dando um jeito”, acrescentou, em uma exibição incomum de humor autodepreciativo.
O penteado de Trump tem sido alvo de comentários há anos, com muitas especulações da imprensa sobre o uso de peruca. O presidente já negou os rumores várias vezes e insiste que seu cabelo é verdadeiro, mas admitiu usar spray.
De acordo com cabeleireiros entrevistados pela agência de notícias AFP, o presidente esconde sua calvície graças a uma montagem engenhosa de mechas, fixadas por um produto especial.
Em seu livro Fire and Fury, sobre a Casa Branca, o jornalista Michael Wolff diz que Ivanka Trump, a filha do presidente, descreve em detalhes a sua família este elaborado penteado, que seu pai faz mesmo depois de realizar uma intervenção cirúrgica para reduzir sua calvície.