Oferta Consumidor: 4 revistas pelo preço de uma
Continua após publicidade

Uber deixará de usar ferramenta que ‘engana’ autoridades

Companhia diz que banimento completo do uso do sistema pode levar um tempo

Por Estadão Conteúdo 9 mar 2017, 17h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Uber anunciou na quarta-feira (8) que não irá usar mais o Greyball, programa que usou para despistar reguladores locais que tentavam restringir ou fechar o serviço da companhia em algumas cidades ao redor do mundo.

    “Iniciamos uma revisão das diferentes maneiras como esta tecnologia foi usada até agora”, afirma o diretor de segurança do Uber, Joe Sullivan, em um comunicado com o título “Atualização sobre greyballing.’ “Além disso, estamos proibindo expressamente seu uso ante a ação dos reguladores locais no futuro”, completa a nota.

    Sullivan explicou que, pelo modo como estão configurados os sistemas do Uber, “levará algum tempo para conseguir que esta proibição seja completamente atendida”.

    O anúncio vem menos de uma semana depois de uma reportagem publicada pelo “The New York Times”, que expôs a existência do recurso de tecnologia, chamado internamente de Greyball. O programa identificava reguladores que se disfarçavam de passageiros enquanto tentavam coletar evidências de que o sistema da empresa desrespeitava regras locais.

    (Com Estadão Conteúdo e AFP)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    SEMANA DO CONSUMIDOR

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.