Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Uma das três sobreviventes de acidente aéreo em Cuba está consciente

Mulheres cubanas de 19 a 39 anos sobreviveram à queda do avião em Havana

Por AFP Atualizado em 21 Maio 2018, 15h06 - Publicado em 19 Maio 2018, 15h20
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Bombeiro realiza trabalho de rescaldo após avião cair depois de decolar em Havana - 18/05/2018
    Bombeiro realiza trabalho de rescaldo após avião cair depois de decolar em Havana - 18/05/2018 (Alexandre Meneghini/Reuters)

    Uma das três sobreviventes do acidente aéreo de sexta-feira em Havana, em Cuba, que causou a morte de 107 pessoas, está consciente, mas segue em estado crítico.

    “As três foram oficialmente identificadas e suas famílias estão presentes. Elas têm ferimentos graves e estão em estado crítico”, declarou neste sábado o médico Carlos Martinez, diretor do hospital Calixto García.

    As sobreviventes foram identificadas como as cubanas Mailen Díaz Almaguer, de 19 anos; Grettel Landrovell Font, de 23 anos; e Emiley Sanchez de la O, de 39. “Destas três, a última está consciente e comunicativa”, disse o médico, sem dar mais detalhes sobre o estado das outras duas pacientes.

    O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, esteve no hospital para saber sobre a saúde das feridas, segundo a TV oficial. O médico indicou que as sobreviventes foram submetidas a várias cirurgias, apresentam traumatismo craniano e múltiplas fraturas nos membros inferiores. Os boletins detalhados serão fornecidos apenas aos familiares.

    Continua após a publicidade

    “Eu não tinha coração para chegar até aqui, mas estou tranquila. Minha pressão subiu, sou diabética e hipertensa, mas estou tranquila, com a mente positiva de que vai melhorar”, declarou à AFP Esther de la O, mãe de Emiley. Sua filha estava de férias em Havana. “Ela sabe que eu estou aqui, que o filho dela está aqui. Ela pediu água. Sinto que já houve melhora”, disse ela.

    As três mulheres foram encontradas com vida na sexta-feira, depois que um Boeing 737-200 caiu, logo depois de decolar do aeroporto internacional da capital cubana em direção a Holguín. A aeronave, em uso pela estatal Cubana de Aviación, pertencia à companhia mexicana Damojh (Global Air). O governo cubano está conduzindo uma investigação para determinar as causas do acidente.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.