Vídeo: turista americano é preso após espancar namorada no Rio de Janeiro
Eric Christian Díaz estava hospedado em edifício em Botafogo e teria agredido companheira quatro vezes em intervalo de 24h, mostram imagens de elevador
Um turista americano foi preso no Rio de Janeiro após uma câmera de segurança registrar o momento em que agrediu sua namorada dentro de um elevador. O casal estava hospedado em um edifício em Botafogo, e o episódio foi denunciado às autoridades por moradores. Embora as imagens tenham vindo a público na terça-feira 9, o caso aconteceu em outubro.
Identificado como Eric Christian Díaz, o turista é oriundo dos Estados Unidos, assim como sua namorada. O casal estava passando uma temporada no Rio de Janeiro e alugou o apartamento por meio de uma plataforma digital. Segundo as investigações, as agressões começaram logo no primeiro dia de hospedagem.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Díaz desfere uma série de golpes contra a companheira dentro do elevador, que tenta se proteger com as mãos, em vão. O caso aconteceu em 26 de outubro, e após o incidente, ainda outras três agressões teriam ocorrido, todas em um intervalo de 24 horas. A vítima chegou a levar 26 pontos na cabeça.
A polícia foi acionada após os moradores do edifício tomarem conhecimento da situação. Percebendo a chegada das autoridades, Díaz tentou se livrar de evidências do crime, jogando roupas e toalhas ensanguentadas pelas janelas. Ele foi preso pela Polícia Militar no dia 27 de outubro, autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal de natureza doméstica.
Díaz chegou a passar por audiência, mas recebeu liberdade provisória 15 dias após a prisão. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) informou que o caso tramita em segredo de justiça, o que impede o acesso público às informações. O turista segue em terras cariocas, onde acompanha o desenrolar do processo.
Gramado suspende festividade de natal após acidente aéreo que matou 10 pessoas
Câmara aprova projeto que reduz penas de condenados por atos golpistas
STF suspende parcialmente decisão sobre Lei do Impeachment







