Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Vinte homens e duas mulheres: para Bolsonaro, ministério é ‘equilibrado’

Presidente foi a ato pelo Dia da Mulher e afirmou que as ministras Damares Alves e Tereza Cristina 'equivalem a dez homens'

Por Da Redação
Atualizado em 8 mar 2019, 19h07 - Publicado em 8 mar 2019, 18h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Presidente Jair Bolsonaro ao lado da esposa, com vice-presidente, ministras mulheres e procuradora Raquel Dodge (Carolina Antunes/PR)

    Vinte homens e duas mulheres. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, entre risos, que “pela primeira vez o número de ministros e ministras está equilibrado num governo”.

    Diante da clara distorção, Bolsonaro brincou que “cada uma das duas mulheres equivale a dez homens”. As duas titulares femininas da Esplanada são as ministras da Agricultura, Tereza Cristina, e da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que estavam presentes, assim como a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e funcionárias dos palácios do Planalto, da Alvorada e da Granja do Torto.

    Em seu discurso, o presidente afirmou que sua eleição demonstra que “vivemos um momento de inflexão” e fez um discurso de valorização da família, “o mais sagrado em uma pátria” e relacionou esses valores cristãos com a celebração em torno do Dia da Mulher. “Está na Bíblia também que a mulher sábia edifica o lar”, disse.

    Bolsonaro chegou ao evento acompanhado da primeira-dama, Michelle, do vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB) e da esposa deste, Paula Mourão. Em outra brincadeira no início do evento, ao chamar Michelle de “presidente da República” e Paula de “vice-presidente da República”.

    Michelle

    Antes dele, a primeira-dama Michelle Bolsonaro fez um discurso rápido em defesa dos direitos das mulheres. Ela destacou que as mulheres são “comandantes dos próprios destinos” e que é importante “lutar para que sejam plenas de oportunidades”.

    A esposa do presidente acrescentou que é preciso exigir “respeito e o merecido reconhecimento”. “Ser mulher é ser muito mais forte do que os olhos podem ver”, afirmou.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.