Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Alckmin critica pressa do MPF em remeter inquérito à 1ª instância

Investigado por receber recursos não contabilizados em campanha, tucano renunciou ao governo para concorrer à Presidência e perdeu foro privilegiado

Por Estadão Conteúdo 11 abr 2018, 17h05

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) usou as redes sociais para criticar “o açodamento” com que o Ministério Público Federal (MPF) pediu o envio, à primeira instância, do inquérito em que o tucano é citado por delatores da Odebrecht. O tucano renunciou ao comando do estado para disputar a Presidência da República nas eleições de 2018. Porém, fora do cargo, ele perdeu a prerrogativa de responder apenas perante o Superior Tribunal de Justiça.

“A defesa de Geraldo Alckmin se surpreendeu com a notícia do açodamento de setores do Ministério Público Federal, já que o processo está tramitando normalmente e será remetido, em termo oportuno, para instância competente”, escreveu o presidenciável do PSDB em seu perfil no Twitter.

Alckmin reagiu ao pedido do MPF para que o vice-procurador da República Luciano Mariz Maia remeta “o mais rápido possível”, para a Justiça estadual de São Paulo, o inquérito em que o tucano é investigado por ser beneficiário de recursos não contabilizados para campanha eleitoral. O cunhado do tucano, Adhemar Cesar Ribeiro, também é alvo da investigação. O documento é assinado por nove procuradores da República que integram a Operação Lava Jato no estado.

“Espera-se que a apuração dos fatos continue a ser feita de forma isenta e equilibrada, sem contaminação política, pois repele a ideia que o inquérito, enquanto tramitou no STJ e na PGR, tenha servido de ‘blindagem’ para o ex-governador”, continua a nota.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.