Alcolumbre cancela sabatina de Messias e Lula conversa com Trump
Acompanhe as principais notícias do dia no Giro VEJA
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), cancelou a sabatina de Jorge Messias, indicado ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O senador acusou o governo Lula de uma “omissão grave e sem precedentes” por não oficializar a indicação no Senado, apesar da escolha de Messias já ter saído no Diário Oficial. No calendário cancelado, o relator da indicação deveria apresentar o relatório amanhã e a sabatina já seria no próximo dia 10. Alcolumbre disse que a omissão do governo inviabilizou o cronograma.
Também nesta terça, 2, o presidente Lula telefonou para o presidente americano, Donald Trump. Ele pediu a retirada das sobretaxas que ainda estão em vigor e pediu a cooperação do governo americano no combate ao crime organizado. Segundo o Planalto, a conversa, que durou 40 minutos, foi muito produtiva.
E o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) levantou bandeira branca nesta terça e disse que pediu desculpas a Michelle. Eles brigaram publicamente por causa da aproximação dos filhos do ex-presidente com Ciro Gomes no Ceará. Agora no PSDB, Ciro já fez críticas muito duras a Bolsonaro. Flávio visitou o pai na prisão e disse, na saída, que se acertou com a madrasta.
STF suspende parcialmente decisão sobre Lei do Impeachment
Gramado suspende festividade de natal após acidente aéreo que matou 10 pessoas
Câmara aprova projeto que reduz penas de condenados por atos golpistas
É hora de Lula ligar para Nicolás Maduro







