Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Antes de ser preso, Garotinho criticou políticos alvos da PF

Ex-governador usou conta no Twitter para comentar a prisão de deputados estaduais do Rio de Janeiro alvos da Operação Cadeia Velha: 'vergonha, vergonha'

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 4 jun 2024, 18h39 - Publicado em 22 nov 2017, 17h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Anthony Garotinho preso
    Anthony Garotinho teria oferecido dinheiro para não ir para a cadeia (Glaucon Fernandes/Folhapress)

    O ex-governador Anthony Garotinho, presidente estadual do PR no Rio, preso nesta quarta-feira, com sua mulher, Rosinha – também ex-governadora -, por suspeita de terem recebido propina de 2,6 milhões de reais do grupo JBS, postou na segunda-feira, 20, em sua conta no Twitter pesadas críticas a outros políticos fluminenses, todos deputados estaduais pelo PMDB e alvos da Operação Cadeia Velha, deflagrada pela Polícia Federal, por envolvimento em esquema de repasses milionários do setor de transporte público – o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo, foram alvos da operação.

    “Denúncias da Cadeia Velha: vergonha, vergonha, vergonha !!! Ainda vai aparecer muita sujeira por aí”, escreveu Garotinho.

    Picciani, Albertassi e Melo foram presos uma primeira vez na quinta-feira, 16, por ordem do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF2). Na sexta, 17, porém, os colegas dos peemedebistas na Alerjentraram em ação e, por 39 votos a 19, derrubaram o decreto de prisão do TRF2. Nesta terça, 21, a Corte federal restabeleceu a prisão dos velhos caciques do PMDB, que já estão recolhidos na cadeia de Benfica, Região Norte do Rio.

    Continua após a publicidade

    Em seu Twitter, o ex-governador não desferiu uma cobrança enérgica à Assembleia. “Alguém vai ter que explicar o fato de a Alerj ter emitido alvará de soltura.”

    Em outro post, Garotinho apontou para o presidente (licenciado) da Assembleia. “A empresa do Picciani recebia a mais pelas vacas vendidas e depois devolvia parte do dinheiro para a fornecedora do estado. Assim funcionava uma forma de lavar dinheiro para pagar propina a autoridades do PMDB. Uma vergonha.”

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.