Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Auxílio emergencial permanente arrebenta o Brasil, diz Bolsonaro

Ao citar o custo mensal, que seria de 50 bilhões de reais, presidente afirmou que governadores que pedem prorrogação indefinida quebraram estados

Por Nonato Viegas Atualizado em 2 ago 2020, 15h18 - Publicado em 2 ago 2020, 12h16

O presidente Jair Bolsonaro criticou neste domingo, 2, governadores que defendem a permanência definitiva do auxílio emergencial de 600 reais pagos a trabalhadores informais por conta da pandemia. “Vão arrebentar a economia”, afirmou, sem citar a quem dirigia a crítica. Segundo Bolsonaro, o custo mensal do programa é de 50 bilhões de reais. “Alguns (governadores) estão defendendo auxílio emergencial indefinido. Esses mesmos que quebraram os estados deles.”

Guiando a própria moto, o presidente saiu na manhã deste domingo da residência oficial do Palácio da Alvorada e foi até uma padaria no Lago Norte, bairro nobre de Brasília. Ficou cerca de 20 minutos no local, onde tomou café e conversou com apoiadores. Lá, comentou que em setores de alimentação, como padarias, o impacto da crise com a pandemia foi menor que em outros setores. “Aqui por exemplo, alimentação, os danos foram pequenos, quase não existiram. Os informais, simplesmente, dizimados”, disse. O presidente retornou ao Alvorada por volta das 11h.

Apesar da crítica à permanência indefinida do auxílio emergencial, Bolsonaro retomou as viagens pelo país após comunicar, no último final de semana, que estava recuperado da Covid-19. Na última semana, esteve no Nordeste e no Sul.

Enquanto Bolsonaro aproveita sua recuperação, a primeira-dama Michelle Bolsonaro está com Covid-19. O resultado do exame de Michelle saiu dias depois de o presidente ter anunciado que se curou da doença.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.