Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Bolsonaro abre desfile do 7 de Setembro com Silvio Santos e Edir Macedo

Em pronunciamento, presidente chama brasileiros para prestigiarem a comemoração e diz que a independência nada vale sem liberdade

Por da Redação
7 set 2019, 10h36

O presidente Jair Bolsonaro abriu neste sábado, 7, o desfile do Dia da Independência na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no primeiro evento comemorativo ao 7 de Setembro do qual ele participa como presidente da República. Ao deixar o Palácio da Alvorada para se dirigir ao local do desfile, Bolsonaro fez curto pronunciamento à TV Brasil, emissora oficial, e chamou os brasileiros para prestigiarem a comemoração em suas cidades. “Neste momento, quem puder comparecer, em seu município por ocasião do 7 de Setembro, assim como eu estou indo aqui para a Esplanada dos Ministérios comemorar esta data, compareça. O Brasil é nosso. É verde e amarelo.”

Na fala, o presidente disse que a independência nada vale sem liberdade, “essa por tantas e tantas vezes ameaçada por brasileiros que não têm outro propósito senão o poder pelo poder”. Bolsonaro chegou no Rolls Royce presidencial, de 1952, adquirido em 1953 pelo então presidente Getúlio Vargas, com a faixa de presidente no peito, e, como na posse, estava acompanhado pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), seu filho, que ficou sentado no banco de trás. No caminho, o carro parou, e um menino, Ivo César Gonzalez, 9, foi colocado dentro do veículo, onde permaneceu ao lado de Bolsonaro até o fim do trajeto.

Ao chegar ao palanque das autoridades, Bolsonaro cumprimentou ministros, o vice-presidente Hamilton Mourão e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Ele ficou ao lado de primeira-dama Michelle Bolsonaro, que veste vestido amarelo, e de convidados, entre os quais o bispo Edir Macedo e o apresentador Silvio Santos. Os filhos Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deputado federal, e Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), senador, também estavam no local.

Uma parte do público que comparece ao desfile do 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios atendeu ao pedido de Bolsonaro e está vestida de verde e amarelo. Nas arquibancadas lotadas, onde cabem 20 mil pessoas, também é possível ver pessoas vestidas de preto, como parte do movimento que surgiu em reação ao pedido de Bolsonaro. A maior parte das pessoas, porém, não está nem de amarelo nem de verde nem de preto.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.