Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

“Bolsonaro não reflete os valores de tolerância de Dallas”, diz vereador

Presidente brasileiro enfrentará protestos da comunidade LGBT contra sua presença na cidade texana

Por Lúcia Guimarães, de Dallas
Atualizado em 15 Maio 2019, 18h46 - Publicado em 15 Maio 2019, 17h18
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Jair Bolsonaro fala com brasileiros e com a imprensa ao chegar em Dallas: animosidade em Nova York e no Texas - 15/05/2019 (Marcos Corrêa/PR)

    O vereador democrata Scott Griggs, candidato a prefeito de Dallas, confirmou presença na manifestação contra a homenagem ao presidente Jair Bolsonaro programada para a quinta-feira, 16, na cidade texana. Griggs é um dos sete membros da Câmara de Vereadores que enviaram carta de protesto ao think tank World Affairs Council (WAC), que sediará a entrega do prêmio Personalidade do Ano, conferido pela Câmara de Comércio Americana-Brasileira.

    “Não importa se é viagem oficial ou privada” disse Griggs a VEJA. “O prefeito Mike Rawlings (também democrata) não deveria dar boas-vindas a um líder que não reflete os valores de tolerância de Dallas”, completou o vereador, que disputará o segundo turno da eleição municipal em junho.

    Na carta ao Council, os vereadores de Dallas acusam o presidente brasileiro de ter um profundo desdém pela democracia e a sociedade civil. A manifestação contra Bolsonaro foi convocada por líderes da comunidade LGBTQ e se dará a partir das 10h (12h, em Brasília), na calçada em frente do prédio do WAC. Nesta quarta-feira, ocorrerá outro protesto no mesmo local.

    Por causa de protestos contra a premiação de Bolsonaro em Nova York, inclusive com a adesão do prefeito Bill de Blasio, o Palácio do Planalto cancelou essa viagem. Em seguida, o evento foi transferido para Dallas, supostamente considerado um local menos adverso ao brasileiro. Essencialmente republicano, o Texas apresenta maioria democrata em suas maiores cidades, consideradas progressistas.

    Griggs não quis comentar a decisão do ex-presidente americano George W. Bush de receber Bolsonaro para um encontro na tarde desta quarta-feira.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.