Bolsonaro participa de evento de aliado que sugere “nova Constituição”
Ex-presidente confirmou presença em congresso realizado por instituto que pretende formar novas lideranças de direita
Jair Bolsonaro anunciou que vai participar de um evento conservador promovido pelo instituto de um ex-parlamentar que foi um de seus principais aliados no Congresso. O ex-presidente confirmou presença no “1º Congresso Nacional Harpia Brasil – Deus, Pátria Família e Liberdade”, que será realizado na próxima sexta-feira, em Goiânia. A instituição foi fundada em abril deste ano pelo ex-deputado Major Vitor Hugo, ex- líder do governo na Câmara durante o governo Bolsonaro.
Nas eleições de 2022, Vitor Hugo disputou o governo de Goiás, mas foi derrotado por Ronaldo Caiado (União-GO). Poucos meses depois, o ex-parlamentar criou o instituto Harpia Brasil. Segundo informações da Receita Federal, a entidade realiza atividades de associações de defesa de direitos sociais. Em seu site, diz que possui 68 associados.
O instituto foi concebido para ser uma espécie de plataforma para a formação de novas lideranças conservadoras. Ao ser convidado para o Congresso, Bolsonaro enalteceu a iniciativa. “O instituto vai formar lideranças de direita em todo o Brasil. Isso é muito importante, porque devemos lutar por aquilo que é nosso, que é a nossa pátria, o nosso Brasil”, afirmou.
Quando o instituto foi criado, Vitor Hugo disse que o objetivo era focar no crescimento da entidade de modo que ela tenha escritórios de representação em todo o Brasil. O ex-deputado afirmou também que, no futuro, o Instituto Harpia vai contribuir na elaboração de uma proposta para uma nova Constituição Federal.