Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Bolsonaro, sobre desencontro com Doria: ‘Não sei quem combinou’

Segundo o jornal O Globo, o candidato do PSL agradeceu o apoio do tucano, mas se fez de desentendido em relação ao encontro

Por Da redação
Atualizado em 13 out 2018, 13h28 - Publicado em 13 out 2018, 13h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Jair Bolsonaro (PSL), candidato à Presidência da República, e João Doria (PSDB), candidato ao governo de São Paulo (Adriano Machado/Reuters - Fábio Vahê/Photo Premium/Folhapress)

    Um dia após desencontro constrangedor entre o candidato ao governo de São Paulo João Doria (PSDB) e o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), o capitão da reserva admitiu a possibilidade de uma conversa com o tucano.

    Segundo o jornal O Globo, o candidato do PSL agradeceu o apoio do tucano, mas se fez de desentendido em relação ao encontro.

    “Somos neutros, exceto nos estados onde temos candidatos”, disse Bolsonaro, e completou: “No tocante ao João Doria, quero agradecer o apoio dele. Não havia combinado isso (o encontro), não sei quem combinou. Bato papo com ele sem problema nenhum. Sei que ele é oposição ao PT, nós somos oposição ao PT e sei que o outro lado, o (Márcio) França, tem o apoio velado do PT. Então, desejo sorte a ele.”

    Desencontro

    João Doria confirmou na manhã desta sexta-feira, 12, que se encontraria às 17h30 com o presidenciável mais votado no primeiro turno, Jair Bolsonaro (PSL), a quem o tucano declarou apoio no segundo turno. Mas o presidente do PSL, Gustavo Bebianno, disse que desconhecia a informação. “Da nossa parte, não foi agendado absolutamente nada com o Jair”, afirmou, em frente à casa do empresário Paulo Marinho, na zona sul do Rio, onde, do lado de dentro o ex-prefeito de São Paulo o aguardava, já no fim do dia.

    Continua após a publicidade

    Doria disse que o motivo de sua visita ao Rio foi reafirmar o apoio e voto a Bolsonaro. “Quero deixar claro que a intenção da vinda aqui não era nem pedir apoio nem gravar vídeo nem receber nenhuma contrapartida. Apenas manifestar o nosso apoio”, afirmou.

    O candidato disse ainda que não se sentiu rejeitado por não ter sido recebido pelo candidato do PSL. Afirmou também que não foi até a casa de Bolsonaro na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, porque o capitão reformado do Exército está indisposto. Pela manhã, no entanto, o presidenciável recebeu a atriz Regina Duarte e muitos outros políticos do seu partido. Ao fim do dia, ainda divulgou um vídeo no Facebook.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.