CPI do Crime Organizado intensifica contato com emissários de TH Joias
Após aprovar pedido de convocação, comissão vai retomar diálogo com representantes para se certificar de que o ex-deputado tem mesmo intenção de depor
A CPI do Crime Organizado vai intensificar nos próximos dias os contatos com emissários do ex-deputado estadual TH Joias, do Rio de Janeiro, preso preventivamente sob acusação de ser intermediário para o tráfico de drogas e armas do Comando Vermelho.
Como mostrou o Radar, representantes do ex-integrante da Alerj fizeram chegar à cúpula da comissão que ele estava disposto a colaborar com a investigação parlamentar. No entanto, a informação chegou “truncada” em um primeiro momento.
Depois de a CPI ter aprovado o pedido de convocação de TH Joias, o processo de diálogo com esses interlocutores vai ser retomado para conferir se o ex-deputado tem mesmo intenção de falar ao colegiado e qual seria a relevância das informações que ele poderia entregar.
Se TH Joias atender a essas expectativas mínimas, a comissão de inquérito terá de pedir oficialmente autorização ao juízo responsável pela prisão preventiva para que a polícia transporte o ex-membro da Alerj do Rio para Brasília para um eventual depoimento.
STF suspende parcialmente decisão sobre Lei do Impeachment
Gramado suspende festividade de natal após acidente aéreo que matou 10 pessoas
Câmara aprova projeto que reduz penas de condenados por atos golpistas







