Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

CPI investiga fazenda da filha do ministro da Agricultura

Deputado vai apresentar requerimento na próxima terça-feira para convocar Beatriz Fávaro, proprietária de terras em Mato Grosso

Por Hugo Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 19 ago 2023, 13h19

A CPI do MST vai votar na próxima terça-feira um requerimento apresentado pelo deputado Evair de Melo (PP-ES) para convocar Beatriz  Fávaro, filha do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. O ministro prestou depoimento na última quinta-feira na comissão para dar explicações sobre sua relação com os sem-terra e a postura diante das invasões de fazendas, mas, perguntado, não deu muitos detalhes sobre uma fazenda em nome da filha.

Evair de Melo quer que o ministro explique a compra da Fazenda Cristo Rei, de 849 hectares, no município de Guarantã do Norte (MT). Propriedades com áreas semelhantes à Cristo Rei estão sendo comercializadas por volta de 20 milhões de reais na região. O deputado diz que a fazenda está sobre área da União. Fávaro é ligado ao agronegócio e fez campanha para o presidente Lula.

Beatriz  Fávaro tem uma empresa de atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios, que inclui “compra e venda de imóveis próprios”. Durante o depoimento na CPI, o ministro explicou que a fazenda é resultado de usucapião.

O deputado Evair, porém, afirma que a aquisição da fazenda não atende aos requisitos para usucapião. Os documentos obtidos pelo parlamentar mostram que até 2016 as terras pertenciam à União. A partir daquele ano, o cartório registrou “desmembramentos”. O desmembramento das terras que hoje pertencem a Beatriz foi feito em julho de 2018.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.