Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Defesa de Lula alega falta de provas e pede absolvição no caso do sítio

O ex-presidente é acusado de ter recebido propina por meio da reforma no imóvel que costumava frequentar com a família em Atibaia (SP)

Por Da Redação Atualizado em 7 jan 2019, 22h44 - Publicado em 7 jan 2019, 21h03

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou nesta segunda-feira, 7, as alegações finais nas investigações da Operação Lava Jato sobre o recebimento de propina por meio da reforma do sítio na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo. Os advogados pedem a absolvição no processo em que ele é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro por “insuficiência de provas” e “atipicidade das condutas” nas investigações.

O documento, que tem 1.600 páginas e 24 anexos, também contém críticas ao presidente Jair Bolsonaro, ao atual ministro da Justiça, Sergio Moro, que comandou o caso até o mês de novembro, e à atual juíza responsável, Gabriela Hardt, e diz que o ex-presidente “não é e jamais foi proprietário do sítio”.

O texto cita ataques de Bolsonaro a Lula durante a campanha eleitoral do ano passado, como a declaração de que iria “fuzilar a petralhada” e a afirmação de que o petista iria “apodrecer na cadeia”. Também questiona a parcialidade de Sergio Moro ao alegar que o juiz “tomou diversas medidas ilegais e arbitrárias com o objetivo de promover o desgaste da imagem e da reputação” de Lula, e a parcialidade de Gabriela Hardt ao afirmar que ela segue as mesmas práticas do antecessor.

Luiz Inácio Lula da Silva é acusado pelo Ministério Público Federal de ter recebido vantagens indevidas do Grupo Schahin, de José Carlos Bumlai, da Odebrecht e da OAS em obras realizadas no sítio de Atibaia, no qual o uso pela família do petista, de acordo com o MPF, comprova que o imóvel, de fato, era de Lula.

As alegações finais são a última etapa do processo antes da sentença.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.