Delta desiste de patrocinar evento que vai homenagear Bolsonaro nos EUA
Companhia aérea não comentou a decisão, que segue mesmo entendimento da consultoria Bain & Company e do Museu de História Natural de Nova York
A companhia aérea Delta anunciou nesta terça-feira, 30, que não vai mais patrocinar o evento da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, no qual o presidente Jair Bolsonaro (PSL) será homenageado e receberá o prêmio “Pessoa do ano”. A empresa não comentou a decisão.
De acordo com o canal CNN, a consultoria Bain & Company também desistiu de apoiar o evento. “Encorajar e celebrar a diversidade é um valor central para a Bain”, escreveu a consultoria em nota.
A premiação está marcada para o dia 14 de maio, em Manhattan, Nova York. Em abril, após sofrer críticas de opositores de Bolsonaro, o Museu Americano de História Natural da cidade anunciou que não iria mais sediar o evento.
“Com respeito mútuo pelo trabalho e pelos objetivos de nossas organizações individuais, concordamos que o museu não é o local ideal para o jantar de gala da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Este evento tradicional irá acontecer em outro local, na data e hora originais”, anunciou o museu pela conta no Twitter.
O museu também usou a rede social para ressaltar que Jair Bolsonaro não foi convidado pela instituição para receber o prêmio, mas sim convidado como “parte de um evento externo”.