Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Doria se reaproxima de Alckmin: ‘de São Paulo sairemos unidos’

Prefeito de São Paulo, que desconversou sobre ser o candidato do PSDB em 2018, afirmou que vê seu padrinho político como um 'bom nome' para o Planalto

Oferecimento de Atualizado em 4 jun 2024, 18h15 - Publicado em 27 nov 2017, 12h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Evento Amarelas Ao Vivo
    Colunista J.R. Guzzo entrevista João Doria no Evento Amarelas Ao Vivo - 27/11/2017 (Antonio Milena/VEJA.com)

    O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a acenar ao projeto presidencial do governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), nesta segunda-feira. Depois de disputar veladamente com Alckmin, durante meses, a vaga de presidenciável do partido nas eleições de 2018, Doria ressaltou que respeita e vê o governador, seu padrinho político, como um “bom nome” na disputa pelo Planalto.

    “Ele é um bom nome. Meu respeito e minha admiração pelo governador Geraldo Alckmin. Estamos evoluindo muito bem”, afirmou o prefeito, após participar do seminário Amarelas ao Vivo, promovido por VEJA em São Paulo.

    Em meio ao racha no PSDB entre tucanos oposicionistas e aliados ao governo do presidente Michel Temer, João Doria declarou que os tucanos de São Paulo darão “exemplo construtivo” de unidade. “Que fique claro que de São Paulo sairemos unidos. São Paulo vai somar e dar o exemplo construtivo”, disse.

    Sobre a possibilidade de Geraldo Alckmin assumir a presidência do PSDB como alternativa de consenso às postulações do governista Marconi Perillo e do oposicionista Tasso Jereissati, o prefeito paulistano afirmou que o governador “é um nome importante e pacificador” no partido e que o diálogo entre Perillo e Tasso “avançou” por uma solução “conciliadora”.

    Continua após a publicidade

    Ainda conforme o prefeito, “os partidos precisam ter juízo” em busca de uma candidatura de centro e liberal no pleito de 2018. Questionado por jornalistas sobre sua possível entrada na disputa pelo governo de São Paulo, Doria voltou a citar Alckmin e ressaltou que não pensa na candidatura no momento, mas não descartou disputar prévias.

    “A minha discussão nesse momento é um projeto para o Brasil que preserve a liderança do governador Geraldo Alckmin. Não é hora de discutir quanto às prévias, mas eu sou fruto delas, sou totalmente a favor”, disse Doria, lembrando que sua candidatura a prefeito em 2016 foi conquistada em prévias.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.