O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) visitou o plenário do Senado, nesta quarta-feira 21, em busca de apoio para a indicação dele à embaixada brasileira nos Estados Unidos. A medida ainda não foi oficializada por seu pai, presidente Jair Bolsonaro.
Eduardo andou pelo plenário, cumprimentou parlamentares e subiu até à área da Mesa Diretora, onde estava o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). A nomeação, para ser oficializada, precisa do aval dos senadores.
“Quem está interessado tem que correr atrás, vem aqui, faz o corpo a corpo, sente o clima. Mas eu vim aqui apertar a mão do Flávio (Bolsonaro, senador e irmão de Eduardo), aproveitei a oportunidade para conversar com os outros senadores, um pouquinho com eles também”, disse o deputado.
Perguntado sobre como sentia o clima para a indicação, o deputado declarou estar “confiante e esperançoso”. Além disso, ele destacou que não há data para o presidente encaminhar a indicação ao Senado.
Mais cedo, Jair Bolsonaro afirmou que o nome do filho “vai ser apresentado ao Senado” como indicação para a embaixada do Brasil em Washington. “Não tem recuo”, frisou o político.
Bolsonaro reforçou sua intenção de indicar o filho um dia depois de declarar que não queria submeter Eduardo ao “fracasso”. O presidente se referia na ocasião à possibilidade de a Casa rejeitar o nome do seu filho.
(Com Estadão Conteúdo)