Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

‘Ele já está afastado’, diz Bivar sobre Bolsonaro pedir para esquecer PSL

Comandante nacional da sigla afirma que declaração foi ‘terminal’, que não sabe o que passa na cabeça do presidente e que partido seguirá apoiando o governo

Por Da Redação 9 out 2019, 12h22

O deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, disse nesta quarta-feira, 9, que o presidente Jair Bolsonaro “já está afastado” do partido após sua orientação, no dia anterior, a um simpatizante para que esquecesse a legenda. Ao conversar com o apoiador na saída do Palácio da Alvorada, que quer ser candidato a vereador em Recife, terra de Bivar, Bolsonaro disse: “Esquece o PSL, tá ok? Esquece” – em seguida, afirmou que Bivar estava “queimado”.

“A fala dele (Bolsonaro) foi terminal, ele já está afastado. Não disse para esquecer o partido? Está esquecido”, disse Bivar ao blog da jornalista Andréa Sadi. Ele afirmou, ainda, que é uma “falácia” dizer que a distribuição de dinheiro dos fundos partidário e eleitoral – cerca de R$ 350 milhões em 2020 – seria o pano de fundo das desavenças.

Bivar disse, ainda, que pediu uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para dizer que o PSL estará “sempre com os ministros” para aprovar matérias que considerar relevantes e que uma eventual saída de Bolsonaro da legenda “não muda nada” a relação da sigla com o governo.

“O que pretendemos é viabilizar o país. Não vai alterar nada se Bolsonaro sair, seguiremos apoiando medidas fundamentais. A declaração de ontem (terça) foi terminal, ele disse que está afastado. Não estamos em grêmio estudantil. Ele pode levar tudo do partido, só não pode levar a dignidade, o sentimento liberal que temos e o compromisso com o combate à corrupção”, concluiu Bivar ao blog.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.