Filhos de Maluf são condenados por lavagem de dinheiro
Flávio, Ligia e Lina Maluf são acusados de ocultar valores no exterior provenientes de recursos desviados pelo pai enquanto prefeito da capital paulista
A Justiça Federal em São Paulo condenou três filhos do ex-prefeito da capital paulista Paulo Maluf por lavagem de dinheiro. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) há mais de doze anos, em dezembro de 2006, e a sentença foi assinada nesta quarta-feira, 19, pelo juízo da 2º Vara Federal Criminal do estado.
Os três filhos do ex-prefeito são acusados de ocultar valores provenientes de crimes contra a administração pública. Flávio Maluf terá de cumprir oito anos de reclusão em regime fechado. Já suas irmãs, Ligia Maluf Curi e Lina Maluf Alves, foram sentenciadas a quatro anos de prisão em regime semiaberto.
Na ação proposta em 2006, o MPF acusou a família Maluf de realizar movimentações financeiras no exterior para esconder os recursos desviados pelo pai durante a sua gestão na Prefeitura de São Paulo. Paulo Maluf cumpre prisão em regime domiciliar após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por crime de lavagem de dinheiro.
Procurada, a defesa dos filhos de Maluf informou que ainda não teve acesso à sentença e que vai se pronunciar quando isso ocorrer.
(Com Estadão Conteúdo)