Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Articuladores da saída de Dilma se reúnem para debater caso Temer

Grupo que articulou a saída de Dilma Rousseff (PT) conta agora com dois ministros, Mendonça Filho (Educação) e Raul Jungmann (Justiça)

Por Da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 19h24 - Publicado em 12 jul 2017, 10h06

O grupo de deputados que articulou o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e que se autointitula “G8” da Câmara voltou a se reunir nesta semana para traçar cenários em relação à denúncia apresentada contra o presidente Michel Temer (PMDB). Formado agora por dois ministros do governo – Mendonça Filho (DEM-PE), da Educação, e Raul Jungmann (PPS-PE), da Justiça -, o grupo tem mantido conversas para avaliar a situação do peemedebista.

Apesar de levar oito no nome, os encontros têm reunido um número maior de integrantes. Além dos dois ministros, participam das conversas os deputados Heráclito Fortes (PSB-PI), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), José Carlos Aleluia (DEM-BA), Marcos Pestana (PSDB-MG), Tadeu Alencar (PPS-PE), Rubens Bueno (PPS-PR), Danilo Forte (PSB-CE) e Benito Gama (PTB-BA). Em comum, todos têm o fato de serem próximos ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que assumiria a Presidência da República em um eventual afastamento de Temer.

A análise desses deputados é a de que Temer ainda tem forças para derrubar a denúncia por corrupção passiva apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A dúvida, no entanto, é se Temer resiste a novas acusações que devem chegar à Câmara.

Continua após a publicidade

Jarbas Vasconcelos, Tadeu Alencar e Rubens Bueno já indicaram que vão votar contra Temer. Os demais integrantes do grupo seguem analisando. Já os ministros Mendonça e Jungmann evitam se manifestar sobre o assunto para não se indispor com o presidente.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.